segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HYUNDAI HB20 É O CARRO DO ANO 2013

Ford Fusion, Ranger, Ecosport e Audi Q3 também foram premiados. Confira a lista completa


Hyundai HB20 (Foto: Autoesporte)

O Hyundai HB20 é o grande vencedor do prêmio Carro do Ano 2013. O primeiro popular da marca coreana fabricado no Brasil foi eleito pelo juri composto de jornalistas de todo o Brasil e pela equipe de Autoesporte.
saiba mais
     Confira a pontuação dos finalistas 


Para o presidente da Hyundai, Chang Kyun Han, receber o prêmio é uma grande honra e, nas palavras dele, "um incentivo para fazer o HB20 ainda melhor". O executivo ainda apontou o momento propício para o reconhecimento, que coincide com o início das operações da marca no Brasil após a construção de sua fábrica.
Confira abaixo a lista completa de vencedores do prêmio:
Carro do Ano - Hyundai HB20
Carro Premium do Ano - Ford Fusion
Picape do Ano - Ford Ranger
Utilitário Premium do Ano - Audi Q3
Utilitário do Ano - Ford EcoSport
Motor abaixo de 2.0 - Audi A1 1.4 TSFI
Motor acima de 2.0 - Ford Ranger 3.2 20V Turbodiesel
Carro Verde do Ano - Ford Fusion Hybrid


Audi Q3 (Foto: Autoesporte)

Audi leva dois troféus
Premiada na categoria Utilitário Premium do Ano, a Audi disse estar feliz com o prêmio, que completa a galeria de troféus para os SUVs da marca, que incluem também Q5 e Q7. "Acredito que isso se deve ao que chamamos de pilares da marca: tecnologia embarcada, design e acabamento refinado", declarou Leandro Rodomile, presidente da Audi Brasil.
Ao receber o troféu para o motor abaixo de 2.0, Marcel Yoshida, diretor de pós-vendas da Audi Brasil, declarou que a esportividade, a sofisticação e progressividade são as três principais características não apenas do motor 1.4 TFSI, mas também da engenharia Audi. "A Audi sempre se esforça para reunir características como performance e consumo baixo. O A1, de 185 cv, tem consumo combinado de 16,7 km/l. Além disso, ele oferece baixos níveis de emissões de poluentes, o que também aponta a preocupação da marca com o meio-ambiente".


Ford Ranger 2013 (Foto: Fabio Aro)

Ford garante cinco prêmios
O prêmio que mais surpreendeu a Ford nessa noite foi a eleição do novo Fusion como Carro Premium do Ano, palavra do gerente de marketing e produto da marca, Oswaldo Ramos. "Fomos ousados em querer brigar com produtos premium, de marcas como Audi. Quando colocamos esse nível de equipamento, elevamos a briga. Mas esse reconhecimento da mídia é prova de que estávamos certos", afirma o executivo. Para o presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong, o carro é completo e mereceu o prêmio. "Temos o que o consumidor quer, tecnologia, design e desempenho"
Sobre o prêmio para motor acima de 2.0, Lucíola Almeida, gerente de marketing de picapes da Ford, disse que "o prêmio é muito importante para este novo projeto global. Trata-se do motor mais potente da categoria, que oferece 200 cavalos. Ele foi desenvolvido globalmente para qualquer região do país, e nós da Ford brasileira ajudamos nisso. Conquistar o prêmio fecha com chave de ouro esse processo de desenvolvimento".


Novo Ford Fusion (Foto: Ford)
Vencedores também do prêmio de Picape do Ano, com a Ranger, a Ford comemora o sucesso de seus projetos globais. “A Ranger ganhou uma nova fórmula, completamente redesenhada e com nova engenharia. O prêmio acaba demonstrando que a Ford continua na liderança mundial do mercado de picapes. Isso é ótimo para nós, para o Brasil e para os consumidores”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford. Para ele, prêmios como o Carro do Ano provam que ouvir o que o consumidor quer e precisa em cada segmento do mercado são os segredos do sucesso. “Não foi só o design da Ranger que foi premiado, mas também toda a sua força e engenharia por trás”, completa.

 Fonte: Auto Esporte

AUDI DECIDIRÁ SE VOLTA A PRODUZIR NO BRASIL EM 2013

Presidente da Audi no Brasil afirma que seria mais fácil adaptar uma fábrica da Volkswagen


Fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) (Foto: Volkswagen)
Incentivada pela rival BMW, a Audi anunciou que a partir do ano que vem decidirá se começa a produzir veículos no Brasil de novo. "Estamos na fase inicial do projeto, sem nada definido", disse o presidente da Audi Brasil, Leandro Radomile. Segundo ele, se o plano se concretizar, a opção mais simples será adaptar uma fábrica da Volkswagen, que é dona da Audi, assim como já foi feito de 2000 a 2006, quando a marca produziu o hatch A3 no Estado do Paraná.
A Audi planejou vender cerca de 5.700 veículos no Brasil, mas com o super IPI e com as novas regulamentações para a indústria, só importou 4.800 veículos.
Em outubro, a BMW anunciou a construção de uma fábrica em Araquari, em Santa Catarina. A primeira unidade da montadora no país terá investimento de € 200 milhões (cerca de R$ 540 milhões). A construção da fábrica deve começar em abril de 2013 e os primeiros modelos produzidos devem sair em 2014.

Fonte:  Auto Esporte

Cuidar dos pneus é fundamental, é fácil, mas muitos se esquecem

Quais os principais cuidados que devo ter com os pneus do meu carro? - Lucas Barbosa

     Caro, Lucas
Uma das práticas mais importantes na manutenção de um automóvel é também uma
das mais simples: calibragem dos pneus. Infelizmente, muitos motoristas se esquecem dela e correm riscos desnecessários, principalmente nas estradas.
     Seu carro pode ser o mais moderno e tecnológico do mundo, se os pneus não estiverem com a pressão correta, ele será perigoso – pois a estabilidade estará comprometida. Além disso, a chance de pneus furados aumenta consideravelmente.
     Outros malefícios dos pneus murchos são o aumento no consumo de combustível, a maior probabilidade de danos às rodas (em casos de buracos) e desgaste excessivo e desigual da borracha, forçando a troca precoce dos pneus e causando prejuízo.
     Calibragem acima do recomendado pelo fabricante também é prejudicial, já que
apenas a parte central da banda de rodagem ficará em contato com o solo. Isso diminuiu a aderência e compromete o funcionamento do sistema de suspensão, além de deixar o carro muito duro e desconfortável.
Dito isso, aí vão algumas dicas para você rodar seguro e não ter prejuízos com os
pneus do carro:
>> Calibre os pneus, de preferência, quando eles ainda estiverem frios (menos de dois quilômetros rodados). Isso porque o ar se expande conforme esquenta e aumenta a pressão interna do pneu, prejudicando a medição correta do calibrador.
>> Procure calibrar os pneus a cada 15 dias. Se você tiver tempo, confira a pressão dos pneus toda vez que completar o tanque de combustível. Criando esse hábito, eles nunca ficarão com a pressão errada.
>> A pressão correta varia de carro para carro. Geralmente, é possível verificar a indicação do fabricante em um adesivo fixado na porta do motorista. Na dúvida, consulte o manual do proprietário.
>> Procure fazer o alinhamento e balanceamento das rodas a cada 10 mil km e o
rodízio dos pneus, a cada 15 mil km.
>> Apesar de terem preços mais tentadores, nenhum pneu recauchutado ou
remoldado tem a mesma qualidade de um pneu novo. Prefira economizar em outro item e procure optar por pneus novos.
>> Evite misturar marcas ou modelos diferentes de pneus, pois isso pode
comprometer o desempenho, principalmente, em pista molhada. Se, por qualquer motivo, você tiver de usar dois tipos de pneus, instale os iguais sempre no mesmo eixo.

Fonte: R7